Pois todos pensam “farei faculdade e terei meu futuro garantido”
Saudações! Estamos no terceiro post do desafio do conhecimento, trazendo para o leitor informações selecionadas com a melhor intenção, procurando publicar aqui as respostas para algumas dúvidas ainda pertinentes. E então… Indo ao assunto, foi proposto para nós questionar a importância de um curso superior.

Caros leitores, essa questão seria facilmente respondida pela grande maioria. Pois todos pensam “farei faculdade e terei meu futuro garantido”, não retirando o mérito dos cursos superiores… Mas ai está um dos maiores enganos, principalmente dos futuros calouros, já que eles servem como ferramenta para ‘abrir as portas, as janelas e os porões da mente para a entrada da luz do conhecimento’. A Faculdade não tem o papel de “ensinar a ganhar dinheiro”, mas sim de ensinar a pensar, sobre a sociedade, sobre o homem, e até pensar sobre si mesmo. O que é um enorme passo na carreira, não é mesmo? O que todos almejam faculdade e diploma, porém, devemos ressaltar que a teoria e a prática são completamente diferentes. O mercado exige sim conteúdo, pessoas que sabem o que fazem. Mas se não for comunicativo, ágil e habilidoso, já deixa a desejar. Muitos problemas serão apresentados se o empregado, mesmo não sabendo como, não tiver iniciativa de resolvê-lo, será uma carta fora do baralho.

“Não é o dinheiro que vai lhe trazer conhecimento, é o conhecimento que vai lhe trazer dinheiro” (Alexandre Kober)
“No mundo atual, a universidade deve atender à demanda por mudanças solicitadas por um meio ambiente cada vez mais agressivo, devendo buscar sob controle as resistências à sua implantação. A lógica deste modelo é que a universidade deve responder a diversas necessidades que lhe são externas, tornando-se cada vez mais, uma organização multifuncional, indispensável e utilitária. Essa nova visão deve ter uma forte ênfase na adequação dos interesses regionais, de forma a apoiar o crescimento de todo ecossistema. Nesse contexto, o jovem que deseja qualificar-se profissionalmente tem dificuldades, pois a estrutura da formação em um nível superior é rígida. Este jovem necessita de uma instituição que ofereça formação compatível com a nova configuração do mercado de trabalho. Existe uma certa correlação, embora não facilmente demonstrável, entre escolaridade, qualificação e emprego. O fato é que não se pode negar que em um mundo submetido a rápidas mudanças tecnológicas, o emprego depende em grande parte do acesso fácil por parte dos trabalhadores às inovações tecnológicas e às novas habilidades exigidas pelo mercado”.(Jaguaraci Batista Silva)E comentando essa cita??o, observamos ent?o que a Party Dresses adapta??o ao mercado n?o vem somente do futuro empregado em procurar cursos técnicos, ou outras atividades, mas também das institui??es Quinceanera Dresses em perceber a ênfase que deve dar ao ensino teórico e ao ensino prático, visando o sucesso e o aprendizado por parte dos alunos.